[Resenha] A Garota No Trem - Filme

imagem: Divulgação
Filme: A Garota No Trem
Duração: 1 hora e 53 minutos
Data de lançamento: 27 de outubro de 2016
Gênero: Suspense
Direção: Tate Taylor
Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, Allison Janney, Édgar Ramirez, Lisa Krudow e Laura Prepon
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

imagem: Divulgação

Opinião: Recentemente chegou ao catálogo da Netflix o filme "A Garota no Trem", narrativa inspirada no livro de mesmo nome , da escritora Paula Hawkins, que se tornou um bestseller com seu suspense que conseguiu conquistar os leitores desde a primeira página. O livro eu já havia lido, inclusive você pode conferir a resenha aqui no Estante 450, então já conhecia bem a história de Rachel, Anna e Megan.

O filme começa já com Rachel no trem explicando todo o contexto de uma forma bem acelerada, o ritmo imposto ao filme é a principal diferença em relação ao livro, que é bem mais detalhista e narra a história com mais calma. Depois da protagonista, conhecemos também Anna e Megan, personagens igualmente importantes na trama.

imagem: Divulgação

O foco principal da história é o desaparecimento de Megan, mais outros pontos também são desenvolvidos, como os problemas de Rachel com o álcool e sua dificuldade de superar sua vida passada, assim como a insegurança e medo que Anna sente da protagonista. Megan também é uma personagem que enfrenta seus próprios demônios, ela é uma mulher infeliz em seu relacionamento e busca em outros homens e na terapia um refúgio.

Como a história foi trabalhada de uma forma bem mais acelerada, acredito que muito da essência da narrativa original acabou se perdendo, mas talvez para quem apenas assistiu ao filme esse foi um detalhes que passou desapercebido. De certa forma, o ritmo ditado durante a narrativa pode fazer com que o espectador se prenda com mais facilidade ao longa.

imagem: Divulgação

O destaque do filme é a interpretação da atriz Emily Blunt, que interpreta Rachel. A personagem consegue coordenar toda a trajetória do filme, carregando consigo um aspecto perturbador que gera um certo desconforto e também trabalha muito bem o tom de suspense, que é fortemente presente durante o filme todo. Rachel é um personagem complexo, que ao mesmo tempo que parece ser perigosa, pode ser também uma mulher inofensiva que apenas quer ajudar.

De uma forma objetiva, o filme A Garota no Trem apresenta e desenvolve bem a história, conseguindo trabalhar com personagens fortes e mudanças de cenário inesperadas de uma forma convincente e envolvente, porém, ainda levo em consideração a experiência que o livro é capaz de oferecer, dando a oportunidade ao leitor de se conhecer e se aprofundar na vida de Rachel e de outros personagens.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Quando eu vi que a netflix ia colocar esse filme eu surtei, ainda não tive tempo de assistir, mas pretendo ver logo ♡
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, parece ser bom livro.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro um suspense! Com a linda da Emily Blunt então promete!

    Beijos!
    Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post, quando esse filme foi lançado fiquei doida para assistir, depois simplesmente me esqueci dele. Já o coloquei na minha lista e vou assistir essa semana!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Por coincidência eu assisti ontem esse filme na Netflix e adorei!!
    Fiquei chocada com o final. É muito bom, um filme que me prendeu muito.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também li o livro antes de assistir ao filme e concordo plenamente com vc, para quem leu o livro, o filme parece ter um enredo realmente muito rápido, como vc disse, faltando até mesmo alguns detalhes. Pra mim é aquela famosa frase: "Prefiro o livro" AHUSUA, mas é claro que o filme também é bom, principalmente pela Emily Blunt.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar desse filme, mas ainda não assisti. Gostei de saber a sua opinião sobre ele.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem legal, ainda não tive a oportunidade de ver o filme ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  9. eu vi esse filme logo que foi lançado, é um thriller bem bacana, boa dica pro feriado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sempre fiquei com o pé atrás sobre ler esse livro por conta da narrativa arrastada. Aí depois que eu vi o filme, decidi não ler mesmo, rs. Não acho o filme acelerado não, tem um ritmo lento e melancólico e é um pouco previsível. Enfim, é uma história que não conseguiu encher meus olhos msm...
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias ❤️ Tem SORTEIO DE LIVROS rolando no blog!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cássia,
    Eu li o livro e assisti ao filme. Prefiro o livro, mas a Emily Blunt está boa no papel de Rachel então acho válido assistir também.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis ler o livro mas ainda não consegui, vou tentar ver o filme.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina, faz tempo que não vejo/leio suspense. A sua resenha me deixou com vontade!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Cassia,

    Esse é m filme que eu quero muito assistir e também quero ler o livro....ótima resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas