[Resenha] Escrito Nas Estrelas, Sidney Sheldon

imagem: Mercado Livre
Livro: Escrito Nas Estrelas
Autor: Sidney Sheldon
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos
Páginas: 414 (35 capítulos)
Editora: Record
Gênero: Romance, Suspense, Policial
Nacionalidade:EUA

Sinopse: No interior do Canadá, Lara Cameron é criada pelo pai. Quando ele adoece, a jovem, então com 17 anos, resolve assumir os negócios dele. Ao perceber que tem talento, ela resolve fazer carreira no ramo imobiliário. Para chegar aonde quer, Lara sabe que precisa percorrer um caminho tortuoso, mas está decidida a alcançar seus objetivos a qualquer custo. Com a ingenuidade consumida pela ambição, ela é agora uma mulher implacável em busca do seu lugar em um mundo dominado por homens e tem de lidar com preconceitos e estereótipos. Dividida entre a proteção de um amigo, a paixão de um advogado e o fascínio por um músico, Lara caminha numa trilha perigosa, onde cada passo é um risco: o jogo de mentiras e fraudes do mundo dos negócios.

"As reuniões foram realizadas durante as duas semanas seguintes. Alguns arquitetos se mostraram condescendentes. Nunca haviam trabalhado antes para uma mulher incorporadora."

Opinião: Lara é uma mulher destemida e forte, determinada a conquistar o mercado imobiliário nos EUA e quem sabe em outros lugares no mundo também. A personagem precisa enfrentar os seus concorrentes em um mercado onde todos fazem o que é necessário para chegar ao topo, e além disso, ela precisa lidar com o fato de ser uma mulher.

Nessa jornada, ela conta com seu fiel escudeiro Howard Keller e o advogado Paul Martin. Keller aparenta ser um bom homem, disposto a fazer tudo pelo sucesso de Lara. Paul Martin é um personagem de personalidade duvidosa, mas ama muito Lara e sempre a ajuda nos momentos difíceis. 

"Lara virou-se e deixou a sala, batendo a porta. Parou no corredor, respirou fundo. Foi um erro, pensou ela. Finalmente chegará a um beco sem saída. Arriscara tudo que levara anos para construir e perdera de uma só vez. Não havia para onde se virar. Nenhum lugar para ir."

A personagem Lara teve sempre uma vida muito difícil, e quando ela chega no topo do mercado imobiliário faz de tudo para se manter lá e crescer ainda mais, para isso ela acaba agindo de forma duvidosa em alguns momentos. Mas como diz uma empregada dela em um momento da história, ninguém conhece Lara de verdade.

A vida de Lara passa por uma mudança grandiosa quando conhece Philip Adler, um músico que faz sucesso internacional com sua música clássica. Lara se apaixona perdidamente por ele e tem seu amor correspondido, o problema do casal são as agendas incompatíveis, o que gera muitas brigas entre os dois, até que essa situação é "resolvida" através de um ato extremo contra Philip. 

"Lara pensou a respeito. Paul Martin preenchia uma necessidade em sua vida. Mas sentia-se apaixonada por ele?"

A história de Lara Cameron é muito envolvente, mesmo se tornando cansativa em alguns momentos, por conta dos tantos detalhes que Sidney Sheldon faz questão de incluir na sua narrativa, a narrativa prende o leitor e sentimos aquela necessidade de ler até o final para descobrirmos o destino final da "Borboleta de Ferro" como Lara é chamada pela imprensa.

Sobre a história em si não posso entrar em mais detalhes pois se não acabaria dando um spoiller para vocês, mas posso garantir que a narrativa é surpreendente, e até o último momento os personagens são capazes de surpreender através das medidas que tomam, tudo em nome do mercado imobiliário, ou do amor.

"A linha emudeceu. Lara continuou sentada ali, preocupada. Até que ponto Paul Martin estava furioso, e o que poderia fazer? "

Comentários

  1. minha mae AMA sidney sheldon e aqui em casa temos todos os livros dele, preciso ler mais livros do autor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também gosta muito, ela leu muitos livros do autor na adolescência!

      Excluir
  2. Amo os livros de Sidney Sheldon mas esse não é dos melhores, estava esperando por aquela tensão toda encontrada nos outros e não teve, porém ainda assim é muito bom, surpreendente como você falou e traz muitas mensagens também né, vale à pena ler. Amei sua resenha :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segundo livro dele que leio, mas realmente não teve a mesma tensão de Lembranças da Meia Noite, mas mesmo assim gostei principalmente por causa da protagonista

      Excluir
  3. Hmmm parece bem legal, mesmo eu não curtindo muito romance achei interessante.
    Gostei da capa também :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance um pouco diferente dos demais, é muito interessante

      Excluir
  4. Não é um estilo que leio com frequência, mas com certeza a história envolve o leitor.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro os livros do Sidney Sheldon ❤ Esse eu ainda não li, mas pretendo! Ótima dica!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Cássia,
    Não conheço o livro nem o escritor mas, Lara parece a ser uma mulher cheia de garra ☺☺

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cássia,
    Não tenho o costume de ler livros assim, mas preciso me arriscar mais. Confesso que não me animam muito, só que preciso sair da zona de conforto, as vezes.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se anime então Alessandra! É muito bom lermos coisas diferente do que estamos acostumadas ;)

      Excluir
  8. Sidney Sheldon lembra muito minha mãe, é o tipo de leitura que ela costumava ler na adolescência ;)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  9. Oi Cássia,

    Confesso que tentei ler um livro do Sidney há muito tempo atrás e achei a história muito enfadonha.
    Mas não desisti de conhecer outras obras do autor.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica então essa dica para você tentar novamente ler algo do autor!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas