[Resenha] Slender Man: Pesadelo Sem Rosto

imagem: Gazeta Virtual
Filme: Slender Man: Pesadelo Sem Rosto
Data de lançamento: 23 de agosto de 2018
Duração: 1h 34min
Gênero: Terror
Elenco: Joey King, Julia Goldani Telles, Jaz Sinclair, Annalise Basso, Javier Botet, Hevin Chapman, entre outros.
Direção: Sylvain White
Nacionalidade: EUA

Sinopse: As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar num monstro chamado Slender Man, decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem sem rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece. Como a polícia não dispõe de nenhuma prova para a investigação, cabe às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura. 

imagem: Observatório do Cinema

Opinião: Slender Man é uma lenda já antiga na internet, não é difícil encontrar vídeos falando sobre o personagem e até mesmo de supostas aparições dele em ambientes urbanos ou próximo de florestas. 

Para quem não conhece, Slender Man é uma lenda urbana que surgiu nos Estados Unido, descrito como um homem magro, alto com braços longos e sem rosto, capaz de se disfarçar e observar as crianças que pretende capturar.

imagem: Trecobox

A lenda sempre teve uma boa história e de certa forma era assustadora, mas o filme, Slender Man: Pesadelo Sem Rosto, não conseguiu passar essa sensação de mistério e medo existente em torno do personagem para as telas do cinema. 

O filme trabalha com um enredo clichê, adolescentes que vivem em uma cidade de interior e decidem fazer algo diferente (no caso, invocar o Slender Man) até que ele começa a perseguir as quatro meninas e consegue pegá-las, uma de cada vez.

imagem: Bode na Sala

Para tentar trazer um diferencial para o filme, a produção tentou apostar em efeitos especiais "inusitados", que acabam beirando a tosquice pois são muito artificiais e completamente fora do contexto do filme.

Quem conhecia a lenda anteriormente sabe que o mais interessante do Slender Man é o mistério de sua história, então acredito que se tivessem apostado nesse ponto o filme poderia ter sido bem mais interessante, talvez algo mais documental como "A Bruxa de Blair". 

imagem: Geek Combo

Para não dizer que só existem aspectos negativos no filme, vale ressaltar a atuação de Joey King (A Barraca do Beijo), que se entregou ao papel e conseguia transmitir a sensação de pavor que sentia ao fugir do Slender Man. 

O próprio Slender Man não era tão assustador quanto deveria ser, novamente culpo os efeitos especiais e reafirmo que o personagem deveria permanecer de uma certa forma, misterioso.

imagem: Minha Série Favorita

Por fim, já que o filme foi realmente decepcionante, pretendo assistir o documentário que a HBO fez sobre, Cuidado Com O Slenderman, que vai além das notícias e boatos e analisa casos específicos envolvendo a lenda urbana.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Aaaaaai que Slenderman foi um tiro no pé...
    Eu tava toda animada com esse filme =/ vou procurar esse documentário que você falou!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. This would be too scary for me to watch. I prefer comedy and action!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  3. Se nao me engano, teve um episodio de Supernatural falando sobre isso. Bom, o filme eu fiquei sabendo da estreia, mas ainda não conferi. ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não sabia q era uma lenda real! 😰
    Pena que o filme deixou a desejar... Talvez um dia eu dê uma olhada!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo Carol, eu ainda tenho esperanças de que um dia farão um filme à altura da lenda!

      Excluir
  5. Eu adoro a lenda do Slenderman, mas, nao estava sabendo do filme. Acho que vou tentar assistir. 😅 E o documentário também
    RS

    Conheça meu Canal. 🐱

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas