[Resenha] Jogo Perigoso

imagem: AdoroCinema
Filme: Jogo Perigoso
Ano: 2017
Duração: 1h 43min
Gênero: Drama, Suspense
Elenco: Carla Gugino, Bruce Greenwood, Carel Struycken, Chiara Aurelia, Henry Thomas e Kate Siegal
Direção: Mike Flanagan
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância. 

imagem: CinePOP

Opinião: Jogo Perigoso é uma adaptação de um livro de Stephen King que tem o mesmo nome. Sempre fico receosa para conferir as adaptações das obras do escritor, pois acho seus livros muito complexos para serem passados para filmes ou séries, e temos várias tentativas que não tiveram sucesso, Torre Negra e O Nevoeiro foram adaptações bem criticadas, por exemplo.

O filme, original da Netflix, trabalha um suspense bem psicológico, além de você acompanhar o sofrimento da protagonista, Jessie, você sofre junto com ela. A sensação de não saber como agir e ser obrigada a sentir cada minuto da narrativa é bem parecida com o que senti assistindo Corra!.

→ Confira a resenha de Corra!


imagem: Clube Brasileiro de Trens Fantasmas

Os personagens tem personalidades bem distintas e marcantes, o que mais me deixou impaciente foi o marido de Jessie, o Gerald. Ele confundia ela o tempo todo, deixando-a ainda mais indecisa e com medo, e a forma como ele falava, sempre cochichando, era extremamente irritante! O Homem do Luar é um personagem que deu um tom mais fantasioso à história, e senti bastante medo dele, assim como Jessie. No final do filme entendemos o que ele realmente é!

Ainda não li o livro para saber se a adaptação foi fiel, mas pretendo ler para poder fazer a comparação. O final do filme é bem coerente, todas as questões em aberto durante a história são respondidas e não ficamos com nenhuma ponta solta. Essa é mais uma produção da Netflix que foi bem sucedida mas não recebeu a divulgação que merecia.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Parece ser bem "tenso".

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cássia
    Eu vi o filme na netflix mas eu não tenho muita vontade em ver. Os filmes do Stephen não me chamam atenção, talvez seja por contáveis fracassos na hora de adaptar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/#

    ResponderExcluir
  3. King realmente nem sempre tem sorte com adaptações de suas obras, tadinho rsrsrs Mas fico feliz em saber que o filme é bom, parece ser um ótimo suspense, daqueles que fazem a gente sentir angustia até o final rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi! Faz um tempo já que quero olhar esse filme, mas como você, também fico um pouco receosa. E esse, nunca li o livro, então fiquei me perguntando se deveria. Porém amo histórias de terror, e acho que vou ter que dar uma chance pra esse, hahaha!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  5. A imagem do post em que apareceu o Homem do Luar me deu mó susto aqui. Fico imaginando o meu cagaço ao assistir o filme se a imagem já me deu medo, haha.
    Gostei do fato do final ser coerente, gosto de filmes assim e meus favoritos são de suspense. Já coloquei o filme na minha lista para assistir futuramente por que a sua resenha foi ótima, mas vou assistir o filme de dia, com certeza, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai só essa premissa me deu agonia, não sou nada fã desse género, nem dos livros do autor, acredito que para quem goste do género seja muito bom =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Meu DEUS! Pensa numa agonia? Foi o que me deu só de olhar pra essas imagens. Aí fui ler a sinopse e já fiquei com a garganta presa só de pensar nessa situação. E, lendo sua crítica me deu vontade de assistir AGORA. Ainda mais que você teve as mesmas sensações de quando assistiu "Corra!", que eu AMO. Vou vê-lo tão logo eu possa. Depois digo se eu achei a mesma coisa que você ou não!!

    beijooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cassia!

    Esse filme é show mesmo, curti muito a história e o suspense que acompanha a trama. Alguns aspectos eu gostaria que fossem diferentes, como a própria questão quanto ao Homem do Luar, mas num geral é um filme que a gente até mesmo esquece de piscar enquanto está assistindo.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu to louca pra assistir esse filme, mas falta a coragem MESMO hahahhaa

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Assisti ao filme, e achei algumas partes bem assustadores rs, mas me surpreendeu bastante.
    Beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que já vi ele como sugestão pra assistir enquanto zapeava pela netflix, se não me engano. Bom, depois dessa leitura com certeza verei o filme... as vezes as sinopses da Netflix são muito vagas, e as vezes também eles não contam o real objetivo do filme. Mas enfim, verei hahaha

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  12. Olá! Assisti a este filme e adorei ele! Caraca, a cena da mão! Miseeericórdia!!😱
    Mas tudo bem, o que gostei de verais foi toda a temática por tráz do terror característico do King. Realmente, nada como o confronto com nossos próprios monstros...😊

    ResponderExcluir
  13. É um dos melhores do seu gênero. A atmosfera do filme é estressante e te mantém no suspense até o final, realmente gostei. Stephen King é um gênio de terror, tem um talento incomparável, é o melhor escritor. Minha história favorita dele é It: A coisa, acho que Pennywise é um icone, recém vi o novo filme, dirigido por Andy Muschietti e adorei, é sensacional. Acho que é uma boa adaptação, o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o palhaço. Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. It o filme tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas