[Resenha] Nostradamus

imagem: Todolivro
Livro: Nostradamus
Autora: Dora Jordack
Editora: Eko
Ano: 2003
Gênero: História, Biografia
Páginas: 112

Sinopse: Por mais de 400 anos, as previsões de Nostradamus vêm fascinando o mundo. Reis, papas, guerras, grandes líderes do bem e do mal, o surgimento e o desaparecimento de grandes impérios, doenças, o fim da espécie humana, tudo se revela diante de seus olhos. Para apresentá-lo a este misterioso e intrigante universo, a editora Eko apresenta Nostradamus. Esta obra faz uma viagem por sua vida, sua história e por muitas das previsões que o tornaram uma personalidade cultuada através dos séculos.

Opinião: Em Nostradamus, Dora Jordack nos conta a história de vida de Michel de Notredame, mais conhecido como Nostradamus. Conhecemos sua origem, sua educação e formação profissional, que foi em medicina, como ele combateu a peste negra, e claro, suas previsões sobre a história da humanidade. 

Antes de ler o livro, sabia pouco sobre Nostradamus, só conhecia algumas das suas previsões e mesmo assim nunca tinha lido-as, apenas ouvido falar, como as previsões do nascimento de Adolf Hitler, do ataque do 11 de setembro e até mesmo uma possível terceira guerra mundial.

O bom do livro é que pude conhecer sua história de vida, a forma como ele montava suas previsões, com vários idiomas e misturava elas, com medo da comunidade da época descobrir seu dom e acusá-lo de bruxaria ou algo parecido.

Mas algo que eu observei durante a leitura desse livro, são as interpretações que são feitas em cima das previsões. Essas previsões que Nostradamus teve e escreveu são bem vagas e com um linguajar de difícil entendimento, então as interpretações que a autora fez em cima delas acabam ficando bem tendenciosas, algumas vezes ela mesmo afirma que "pode ser que ele tenha dito isso", acabei ficando de certa forma, decepcionada com esse ponto.

Como eu citei antes, foi interessante conhecer um pouco mais sobre um personagem da história tão relembrado que eu não sabia nada a respeito, mas realmente essas interpretações incertas de suas visões não me passaram certeza do que ele falava. 

→ Adicione no Skoob

Onde comprar: Livraria DidáticaLivraria da Travessa

Comentários

  1. eu amo ler sobre previsões e nem sabia que tinha o livro dele!!! já quero ler, acho muito interessante o fato de ele já ter acertado várias, deve ser incrível a história dele! vou comprar <3

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu tb só sei sobre as previsões dele e nada sobre a vida, com certeza é um personagem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito interessante mesmo conhecer um pouco mais sobre esse personagem, mas realmente, quando a autora dá essa incerteza decepciona :/

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia essa obra e também não conheço muito sobre Nostradamus. Acho que seria uma leitura interessante!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas