[Resenha] Bright

imagem: Wikipedia
Filme: Bright
Ano: 2017
Duração: 1h 58min
Gênero: Fantasia, Suspense, Ação
Elenco: Will Smith, Joel Edgerton, Lucy Fry, Noomi Rapace, Édgar Ramirez, Enrique Murciano, Ike Barinholtz, Jay Hernadez, entre outros.
Direção: David Ayer
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Em um mundo futurista, seres humanos convivem em harmonia com seres fantásticos, como fadas e ogros. Mesmo nesse cenário infrações da lei acontecem e um policial humano (Will Smith) especializado em crimes mágicos é obrigado a trabalhar junto com um orc (Joel Edgerton) para evitar que uma poderosa arma caia nas mãos erradas. 

imagem: Omelete

Opinião: Bright reúne orcs, humanos e elfos em um filme policial, a ideia pode parecer estranha no início, mas a ideia funciona razoavelmente bem. A história mostra uma dupla de policiais, um humano e um orc, que precisam proteger uma elfa que possui uma varinha mágica.

O roteiro é original e o filme flui bem, mas parece que falta algo, as expectativas em torno do filme ficaram longe de ser atingidas ou superadas. Questões como preconceito contra uma raça são apresentadas, mas de forma bem superficial, e esse seria um ponto muito interessante para ser trabalhado de forma detalhada.  As cenas de confronto são boas até certo ponto, depois começam a ficar cansativas e confusas.

imagem: Combo Infinito

O maior problemas está nos personagens, nenhum é realmente carismático, Will Smith interpreta um policial cansado e mau humorado, e Joel Edgerton é um orc muito inocente, a interpretação desse personagem não convence. Os outros personagens são bem esquecíveis, a elfa Tikka não chama muita atenção e a vilão Liela, que poderia ser uma personagem muito interessante, parece mais uma figurante do filme.

O conjunto da obra é "ok", o filme é legal de assistir para passar o tempo, mas pelas ações de marketing que fizeram em cima da produção, esperava algo bem mais elaborado. Existem diversas produções originais da Netflix bem melhores e que tiveram pouca ou quase nenhuma divulgação.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Eu assisti Bright logo que lançou e gostei bastante! Me apeguei bastante ao Orc, mas concordo que é tudo muito superficial. Acho que se eles tivessem feito uma série, talvez, desse pra aprofundar melhor, sabe? No filme parece que ficou tudo muito rápido e as tantas cenas de ação deixaram realmente repetitivo. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente concorda que deveria ter sido feito uma série, acho que realmente pudesse ter ficado melhor!

      Excluir
  2. Bom dia! Tudo bem?
    Tirou as palavras da minha boca quanto a esse filme!
    Te desejo um excelente carnaval.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. Oi! Quando assisti esse filme só consegui pensar que tinha tudo para ser uma história diferente e cheia de efeitos, o enredo em si foi bacana por unir fantasia, mas ficou com alguns furos. Mas, é legal e dá para ver. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Eu estava querendo assistir só por causa do Will,mas não faz muito meu estilo não rsrs.
    https://euhumanaefinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha acho que o Will Smith atraiu muita gente para assistir esse filme

      Excluir
  5. Oie
    Tenho curiosidade por este filme, mas como ele não faz muito meu estilo ainda não assisti.


    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo suspense e ação, então já vou adicionar na minha lista. Beijos!
    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que a maior expectativa foi em cima do Will, pois todos sabemos que o cara só faz filmão.
    Ainda não assisti esse filme, mas quero ver para confirmar o que dizer por ai.
    Obrigada por compartilhar sua resenha.

    Ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei bem decepcionada com o personagem do Will, de todos que eles fez, foi de longe o mais esquecível

      Excluir
  8. Oiee, eu super concordo é um filme OK, mas o marketing fez aumentar nossa expectativas e me deixou frustrada, mas o universo criado é bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Hey! acredita que eu venho enrolando desde quando lançou para assistir? amei a trilha sonora e parece ser muito bom! você ja viu a coleção de funko pop do filme? ta uma fofura!
    https://goo.gl/TydKMV
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi! Os bonequinhos do funko pop sempre são muito fofos!

      Excluir
  10. Já li críticas bem semelhantes, que dizem muito isso que o filme é só "ok", um bom filme para entreter mas não mais que isso, prometia mais do que realmente aconteceu, mesmo assim tenho alguma curiosidade para o ver.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, mas não deixe de assistir para tirar suas próprias conclusões ;)

      Excluir
  11. Esse é um daqueles filmes que eu realmente não consigo gostar. Eu olhei até o final, mas peguei um ranço que olha...

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Eu não fiquei muito interessado nesse filme, acho que vou deixar passar
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do Will Smith mas esse não aprece ser um filme que me desperte curiosidade em assistir.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Will Smith é ótimo, mas esse não é nem de longe seu melhor filme

      Excluir
  14. Não cheguei a assistir, mas mesmo com a resenha um tanto negativa eu vou ver se assisto.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Vaci, é sempre bom assistir e tirar suas próprias conclusões!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas