[Resenha] Logan

imagem: AdoroCinema
Filme: Logan
Ano: 2017
Gênero: Ação, Ficção Científica, Aventura
Nacionalidade: EUA
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd Holbrook, Stephen Merchant, Elizabeth Rodriguez, Richard E. Grant, Eriq La Salle, entre outros.
Direção: James Mangold

Sinopse: Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.
imagem: Theatr Clwyd EN


Opinião: O Wolverine nunca foi o meu X-men favorito, na verdade nem simpatizava muito com ele. Quando o filme de Logan foi lançado não entendi o alvoroço todo por parte dos fãs da Marvel. Para quem não entende todo esse sentimento, faça como eu, assista ao filme.

Em Logan temos nossos heróis debilitados, velhos e pessimistas, bem diferente do que estamos acostumados. Esse foi um dos principais pontos que emocionou no filme, ele nos mostra que heróis também envelhecem e morrem. 

imagem: AdoroCinema

Mas ao mesmo tempo, existe sempre a juventude, como nos mostra Laura (X-23), que sem sombra de duvidas foi o destaque do filme. A atuação de Dafne Keen é intensa, ela realmente se entregou ao personagem, assim como Hugh Jackman sempre deu seu máximo ao Wolverine.

O filme tem um ritmo acelerado, com muita ação e violência mas sempre com aquela sensação de despedida junto. James Mangold conseguiu unir esses dois elementos perfeitamente e manteve o filme interessante para quem não abre mão ação e da violência e despertou o lado sentimental de todos os fãs do filme que tiveram que se despedir desse personagem tão marcante na história dos X-Men.

Trailer:
 

Comentários

  1. Oi! Eu não acompanho esses filmes, mas pretendo ver mais. Eu não assisti esse, no entanto acompanhei toda a divulgação do filme. Sua resenha foi positiva e me deixou animada para ver logo. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que a resenha te deixou curiosa, quando assistir me conta o que achou ;)

      Excluir
  2. Oie
    Fiquei triste quando fiquei sabendo que era o ultimo filme dele, eu amooo este personagem, e acho que por isso acabei não assistindo o filme, mas estou bem curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu sempre gostei muito dos X-Men e do Wolverine, então, quando começou a sair os trailers, eu já estava bem ansiosa e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco. As atuações estão bárbaras e o clima é bem triste. Para quem acompanhou todos filmes vendo o Hugh Jackman como o Wolverine, é muito triste saber que não vamos mais ver o heróis com ele.
    E essa questão que o filme passa, que os heróis também envelhecem e morrem é diferente e único. Com certeza, esse será daqueles filmes de super herói que vai ficar bastante tempo na nossa cabeça.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o principal aspecto do filme é esse, de que nem nossos heróis são para sempre, amei sua observação Carolina!

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu curti bastante esse filme, gostei do estilo diferente dos demais. Encerrou bem a trajetória do personagem
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Felipe, fechou a trajetória de Logan com chave de ouro!

      Excluir
  5. Oi Cássia
    Eu qria mt ter ido ao cinema mas n rolou
    ainda n vi, infelizmente.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Fernanda, eu assisti muito tempo depois da estreia, assista, vale a pena!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu adorei o seu blog, bem charmoso ele!
    A respeito de Logan, eu também nunca me simpatizei com ele, ainda mais porque a Marvel insiste em colocar um protagonismo exagerado nele. Porém o filme parece ser bem legal e não vejo a hora de assistir nas telinhas da minha casa <3

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogpost.com

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é lindo, fiquei super emocionada com ele e acho que todos deveriam assistir.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também não sou dessas pessoas que idolatra o Wolverine, aliás, acho que nunca terminei um filme dele HAHA mas admito que sinto muita vontade de assistir Logan por causa dessa menininha, lembro que na época que o filme estreou elogiaram ela demais!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atuação dela é demais Gabs, espero ver ela em muitos outros filmes

      Excluir
  9. Já assisti esse filme, muito bom. Chorei horrores no final kkk

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mesmo com muitas crísticas negativas que eu vi eu amei muito o filme e já me falaram que o Logan vai voltar dos mortos espero que sim. X-men não é a mesma coisa sem ele ^^ Amei o post, bjs

    ResponderExcluir
  11. Assisti o primeiro e gostei, o segundo nem tanto, mas Logan foi um espetáculo. Hugh fechou com chave de ouro Wolverine ♥ Fiquei até com vontade de chorar no cinema. Fantástico! Um dos melhores filmes de 2017.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas