[Resenha] Assassinato no Expresso Oriente

imagem: imdb
Filme: Assassinato no Expresso Oriente
Ano: 2017
Gênero: Suspense, Policial
Duração: 1h 54min
Elenco: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Josh Gad, Derek Jacobi, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Daisy Ridley, entre outros.
Direção: Kenneth Branagh
Nacionalidade: EUA

Sinopse: O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido. 

imagem: CosmoNerd

Opinião: Inspirado na obra de Agatha Christie, Assassinato no Expresso Oriente é um belo filme para se apreciar no cinema e sair um pouco da rotina dos blockbusters. Com um enredo relativamente simples, mas muito bem trabalhado, o filme surpreende e envolve o telespectador do início ao fim.

A história já é bem conhecida, o famoso detetive Hercule Poirot, interpretado por Kenneth Branagh, que é também o diretor do filme, um personagem muito peculiar, que trás humor na medida certa para a trama, precisa descobrir quem matou Edward Ratchett, interpretado por Johnny Depp, personagem um tanto quanto misterioso, podemos presenciar uma interpretação do ator onde ele finalmente se livrou da pele de Jack Sparrow!


Os dois são os personagens de mais destaque, Michelle Pfeiffer também ganha o merecido destaque interpretando Caroline Hubbard, a personagem que fica mais abalada após o assassinato. O resto do elenco cumpre bem seu papel, mas nada acima da média, esperava mais destaque para Willem Dafoe.

Os cenários e os figurinos são de encher os olhos, tudo muito bem elaborado até os mínimos detalhes, em relação aos efeitos visuais, apesar de ser um filme simples, as cenas que focavam nas partes operacionais do trem deram um toque a mais.

O final é convincente e tem uma explicação lógica dos fatos, a única coisa que destoou foi o drama, que eu diria até desnecessário do detetive quando ele descobre quem finalmente é o(a) assassino(a), tanto eles quantos os passageiros exageram na atuação neste momento, ficou artificial e não combinou com o ritmo do filme. Ao que tudo indica teremos uma continuação, como nos livros, o detetive parte para solucionar o caso da Morte no Nilo.

Confira o trailer:


Comentários

  1. Ahhh eu tb curti, achei que ficou bem fiel à obra, apesar de algumas mudanças! O figurino t´lindo mesmo e já espero que pela próxima adaptação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro, quero muito ler para comparar os dois hahaha

      Excluir
  2. Olá Cassia,

    Tenho muito vontade de ir assistir este filme, mas este mês eu estou de parabéns na pindura haha. Mas eu vou ver se consigo assistir... adorei a sua resenha, gostei de saber o que se esperar na hora de assistir... xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Diana, logo deve estar disponível em torrent hehehe

      Excluir
  3. Oie
    Adoro os livros da Agatha, mas este eu ainda não li. Fiquei curiosa para assistir ao filme, parece bom. E claro sou fã do Johnny Depp.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nenhum livro dela, estou com um guardado aqui em casa, quero muito conhecer melhor a autora

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Estou mega ansioso para ver esse filme, o elenco está incrível!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada da Agatha, por isso a história pra mim é inédita
    hehehehehehehehe
    Tô tentando encontrar um tempinho essa semana pra conferir o filme!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei mais do texto do que do trailler, colocou mais sentimento ao descrever... Passando pela primeira vez aqui, gostei!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Eu tô lokaaaaa pra assistir esse filme, espero gostar dele.
    Não conhecia o seu blog, e adorei aqui!

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive oportunidade de assistir a adaptação, mas o livro eu li e achei incrível! A história nos prende e a escrita é impecável!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Em um dia distante eu verei esse filme kkkkk os personagens me dão medo. Amei o post, bjs

    ResponderExcluir
  10. O elenco desse filme é maravilhoso! Vi no cinema e não me arrependi. Muito bom. Espero a sequencia baseada no outro livro Morte no Nilo ♥
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas