[Resenha] Conto: O que nós fizemos?

imagem cedida pelo autor
Conto: O que nós fizemos?
Autor: Ton R. Joseph
Páginas: 18
Gênero: Ação, Suspense, Terror, Drama
Nacionalidade: Brasil

Sinopse: Sol. Praia. Bebidas e diversão. Cristina e seus dois irmãos, Miguel e Rafael, estão tendo um final de semana perfeito em Ilhabela na casa de praia da família, o trio planeja os preparativos do primeiro aniversário de casamento de Miguel. Tudo está indo perfeitamente bem na viajem, até que duas garotas misteriosas são vistas do lado de fora da casa. Miguel sai para ver se ambas precisam de ajuda, mas acaba não retornando. Preocupados, Cristina e Rafael saem à procura do irmão, mas acabam sendo atacados por jovens mascarados que tentam a todo custo matá-los. Agora, presos dentro da casa e isolados do mundo, os irmãos tentarão encontrar uma maneira de sair dali e descobrir o que fizeram para aquelas pessoas quererem matá-los.

"Há um barulho de carro na estrada, o automóvel se locomove pela avenida e passa nos fundos de uma residência que tem a parte da frente virada para o mar. Há uma distância de quatro quilômetros entre a pista e a casa, aparentemente por fora não tem nada que indique que alguma coisa horrenda aconteceu ali." 

Opinião: "O que nós fizemos?" foi um conto que recebi em parceria com o autor Ton R. Josehp, esse foi o primeiro contato que tive com sua escrita. O conto está disponível na Amazon, para quem tiver interesse.

A escrita de Ton é simples e objetiva, o que facilitou a minha leitura. O conto começa pelo final, essa forma de escrita é perigosa pois pode se tornar confusa, mas não é o caso aqui, o autor conseguiu explicar bem todos os acontecimentos da história sem deixar o leitor confuso. 

Ao longo da história entendi melhor o objetivo do autor, ele se utilizou de um exemplo bem extremo para falar sobre a violência contra as minorias, mais especificamente o grupo LGBT, já que Miguel é transexual, Cristina é lésbica e Rafael é gay. No final do conto o autor deixa uma mensagem de conscientização bem interessante, esse foi o diferencial do conto que me chamou mais atenção. 

A história contém muita ação e sangue, quem curte esse estilo vai gostar. Os personagens são brevemente apresentados, os irmãos Miguel, Cristina e Rafael, e a trama se desenvolve rapidamente, envolvendo o leitor do início ao fim. É uma leitura rápida, já que o conto tem apenas 18 páginas.

"Eles acompanham os cantores na rádio e é notável que ambos estão sobre o efeito de álcool. Miguel coloca a cabeça para fora do carro e grita a música mais alto ainda. Sua irmã ri. Cristina e seus dois irmãos estão dentro de um Corolla branco na avenida próxima à casa de praia da família, ela no banco do motorista, Miguel ao seu lado e Rafael no banco de trás, bêbado demais para continuar qualquer diálogo que começasse."

Comentários

  1. Ai eu já li uma resenha sobre esse conto! Tenho muita vontade em ler :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!! Parece ser muito bom!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros nesse estilo, esse parece ser bem interessante!

    Ótima resenha! Beijinhos <3

    Blog Tanamoda / CK Designs / Grupo MBB / Rede Natura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse conto é bem interessante mesmo Camila, obrigada!

      Excluir
  4. Oi, Clara. Eu nunca ouvi falar do autor mas confesso que esse tipo de narrativa, começar do fim para voltar ao começo é bem arriscado mesmo mas eu geralmente gosto, porque fico super animada para saber o que realmente aconteceu.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas