[Resenha] Atômica

imagem: Café com Filme
Filme: Atômica
Ano: 2017
Duração: 1h 55min
Gênero: Ação, Espionagem
Nacionalidade: EUA
Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, Sofia Boutella, Toby Jones, Bill Skarsgard, John Goodman, Eddie Marsan, James Faulkner, entre outros.
Direção: David Leitch

Sinopse: Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões. 

Opinião: Charlize Theron nunca decepciona. Em Atômica, onde interpreta a agente Lorraine Broughton ela nos surpreende mais uma vez, se entregando completamente ao papel e nos convencendo do início ao fim do filme. Quanto James McAvoy, que interpreta um agente duplo descrito como "selvagem" pelos próprios colegas de trabalho, também nos entrega uma ótima interpretação. 

Atômica é um filme movimentado do início ao fim, para quem gosta de uma boa ação, esse é o filme. A história se passa na época da queda do muro de Berlim, os cenários do filme se dividem entre Berlim oriental e Berlim ocidental, o contexto político está fortemente presente no filme.
 
imagem: Observatório da Imprensa

A trilha sonora é um espetáculo a parte, com músicas como Sweet Dreams, Killer Queen e Blue Monday, se torna um dos melhores aspectos do filme. 

A narrativa é um pouco complicada, com inúmeras reviravoltas ao longo do filme, você precisa estar atento à história o tempo todo, eu mesma me perdi um pouco no final e foi difícil recuperar. Atômica é uma boa ação, que entrega exatamente o que promete ao telespectador. 

Confira o trailer:
  

Comentários

  1. Olá!
    Não conhecia esse filme, mas fiquei super interessada. Vou adicioná-lo na minha listinha!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não curto muuuuuito filmes de ação, mas acho que daria uma chance por ter uma história que dá sentido sabe? Enfim, adorei a resenha.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gênero de ação não é o meu preferido, mas esse filme me surpreendeu

      Excluir
  3. Olá!

    Admito que não gosto muito de filmes de ação, mas o contexto político desse filme me atraiu e fiquei com vontade de assistir (sem contar que nada melhor do que uma boa trilha sonora!)

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  4. Gosto da Charlize, os filmes dela geralmente são ótimos!
    Já quero conferir esse, não resisto a um filme sobre guerra.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Charlize foi uma atriz que me conquistou faz pouco tempo e estou adorando o trabalho dela.

      Excluir
  5. Estou bem interessado no filme, me parece ser um filme de ação bem cool, do jeito que eu gosto.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "filme de ação cool" é um ótimo termo para Atômica!

      Excluir
  6. Guria, trabalho bem na frente de um cinema e já vi umas mil vezes esse trailer, desde a primeira vez fiquei louca pra assistir o filme.

    História demais, música incrível, loira do poder, linda!

    Adorei o post, me deu mais vontade ainda de assistir.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela filme Sofia Boutella é uma atriz linda! sua trabalho e incrivél, adorei sua papeis en A múmia, é meu filme favorito porque é uma produção espetacular. Ela sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Seguramente o êxito do filme de Sofia Boutella deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Adore esta filme por que não são os gêneros que acostumo ver.Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, e a sua atuação é majestuosa.Lo recomendo muito, vale a pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas