Clássicos do terror para conferir na noite de Halloween

Olá leitores!

A melhor época do ano chegou: It's Halloween!

via GIPHY

A data pode não ser tão tradicional aqui no Brasil, mas eu adoro essa época, para comemorar o Halloween deste ano, selecionei alguns clássicos do terror para relembrarmos sou assistir pela primeira vez:

O iluminado

imagem: YouTube
Começando por um terror mais psicológico e bem perturbador, durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Pscicose

imagem: Cinema Clássico
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Sexta-feria 13

imagem: Guia da Semana
Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um.  

Halloween - O Início

imagem: Escrito no Jardim
Haddonfield. Michael Myers (Daeg Faerch), aos 10 anos, é atormentado pelos colegas de escola e também por sua família. Para extravasar a raiva o garoto passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, em um Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael (Tyler Mane) consegue escapar, retornando à sua cidade natal para se vingar.  

Jogos Mortais

imagem: WordPress
Esse dá para fazer uma maratona!
Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

Esses são os cinco clássicos que indico para conferir nesse dia 31! Tem alguma sugestão de filme? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Todos são ótimos filmes. Sexta Feira 13 e O Iluminado eu tenho em Dvd aqui em casa, então não será difícil, Jogos Mortais 8 irá estrear essa semana nos cinemas, então já tenho vários filmes para curtir o halloween. Amei o post, todos são grandes filmes de terror :)

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Nossa, não sou muito fã de filmes de terror. Tive poucas experiências com eles, e fiquei assustada até hoje com filme que vi há mais de 10 anos, hahahahaha. Da lista o único que eu vi foi Iluminado, e mais por uma questão de ser um clássico, de ser do King e pelo trabalho do Kubrick. Na verdade até fiz uma análise sobre ele na faculdade, foi bem legal.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Iluminado é um clássico mesmo, foi através do filme que conheci King!

      Excluir
  3. Todas as suas indicações de filmes são maravilhosas! Amei sua lista ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. O único que vi dai é Jogos Mortais. Eu não sei se considero ele de terror. Em mim, ele dá agonia, desespero. Tá. É terror.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA ele é um terror mais "apelativo" digamos assim

      Excluir
  5. Oi, Cássia. Tudo bem? Eu não sou fã de terror não porque sinto um medo enorme, mas fiquei curiosa em relação a todos os filmes, já que nunca vi. Minha irmã disse que Halloween é uma história muito foda, preciso ver, mas o medo me impede.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halloween é ótimo, mas para você que não curte terror eu recomendo começar por O Iluminado, que é mais um suspense

      Excluir
  6. Bons filmes, já vi eles algum tempo atrás! Preciso rever tudo novamente. Abraço!

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Amoo Psicose! Você já assistiu Bates Motel, que é uma prequel pra história? Adorei essa série também.
    Ótima seleção de filmes que você fez, só coisa boa!
    Beijos.
    www.metamorphya.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi Bates Motel, mas sei que é uma série muito elogiada

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas