Opinião: Orange Is The New Black - Quinta Temporada

imagem: Filmow
Série: Orange Is The New Black
Ano: 2017
Gênero: Comédia, Drama
Elenco: Taylor Schilling, Kate Mulgrew, Natasha Lyonne, Danielle Brooks, Taryn Manning, Uzo Aduba, Nick Sandow, entre outros.
Criação: Jenji Kohan

*atenção: o post pode conter spoilers*

Sinopse: Após a morte de uma Poussey, as detentas buscam por justiça e direitos através de uma rebelião que dura 72 horas. Na quinta temporada finalmente descobrimos se Dayanara atira ou não no guarda e também conhecemos um pouco melhor algumas detentas que até então eram apenas coadjuvantes.

imagem: Optclean
Opinião: No fim da quarta temporada a maior dúvida que ficou foi: Daya atira ou não atira? Um ano depois, temos nossa respostas. Um tiro dispara. Uma rebelião começa. Assim é o início da quinta temporada.

Nessa quinta temporada eu senti que o teor cômico de Orange Is The New Black voltou mais forte, deixando drama um pouco de lado nos primeiros episódios. Talvez por faltar o drama e ação os primeiros episódios se tornaram um pouquinho maçantes, a ação fica para o final, uma técnica que funcionou muito bem na quarta temporada, na quinta já não houve tanto êxito. 

imagem: Plano Crítico
Dentro da rebelião, cada detenta buscava pelos seus direitos, mas quem começou foi a detenta Taystee, que buscava justiça pela morte da Poussey. Ao mesmo tempo em que mostrava ela nessa luta, víamos o drama pelo qual o guarda Bayley passava. 

Alguns personagens tiveram mais destaque nessa temporada e conhecemos melhor suas histórias de vida, como a detenta Frieda Berlin, que para mim, foi a grande heroína dessa temporada, eu adorei saber sobre a história dela.

Frieda Berlin / imagem: Pop Sugar
Dos episódios 10 ao 13 a ação, o drama e os maiores dilemas que as personagens tem que enfrentar começam. O confronto com Piscatella foi o ápice da temporada para mim. 

Apesar de não ter sido tão dramática e envolvente como a quarta temporada, a quinta deu conta do recado, alguns pontos poderiam ter sido abordados de outra forma talvez. A temporada termina como uma incógnita, ninguém sabe o que vai acontecer agora que a rebelião chegou ao sim, o que nos resta é esperar pela sexta temporada!

Trailer da quinta temporada:

Comentários

  1. Oi Cássia, tudo bem? Sempre vejo muita gente comentando dessa série, mas ainda não comecei a ver. Acho bom que tenha terminado com a expectativa para a próxima temporada, até lá vou tentar conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cássia. Muita gente comenta sobre essa série, inclusive minha tia, mas ainda não assisti. Sei que ela é bem cômica e também aborda temas muito sérios e dramáticos. Por enquanto estou somente assistindo PLL mesmo, mas quem sabe eu não confira algum episódio.
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã! Ouço bastante gente falando de PLL, tenho vontade de conferir

      Excluir
  3. Oi, Cássia. Tudo bem?
    Não li o seu post todo (sou muito curiosa e li uma parte do final) pois ainda não assisti essa série e quero muiiito ver agora nas férias.
    Li muitas coisas positivas sobre ela e quero realmente conhecer, mesmo não sendo o meu tipo de série favorita.
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    ♥ Sorteio Coletivo Leitoras Vorazes

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu até tentei assistir essa quinta temporada, mas como você mesma falou os primeiros episódios são bem maçantes. Sinceramente não estou muito animada pra assistir, mas fico mais aliviada pra saber que as coisas melhorem também. Mas fico receosa com o fato de deixarem perguntas pra sexta temporada e fazerem o que fizeram com Sense8, cancelarem do nada. Ai, não dá! kkk
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka! Dá mais uma chance a assista até o final, você vai ver que melhora muito a temporada, e a Netflix confirmou até a sétima temporada, ou seja, até lá podemos ficar tranquilas hahaha

      Excluir
  5. Oi! Estou com a série na playlist para assistir. Tenho curiosidade para conhecer a história, que pena não ter sido tão envolvente. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá Cássia, tudo bem???

    Menina o que tenho livro de críticas negativas sobre esta temporada que até me cansei... seu descontentamento foi o mais leve que li até agora e ainda teve algo de positivo, que você disse que deu conta do recado, então ainda há uma esperança para os fãs... eu particularmente não curto, mas sempre gosto de ler sobre as críticas... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! O pessoal tá bem descontente mesmo, as expectativas foram muito grandes!

      Excluir
  7. Ai, menina, fiquei com medo dos spoilers e acabei lendo beeeem por cima o post, perdoa! Ainda não tive um tempinho pra assistir a quinta temporada, só vi o início do primeiro episódio pra saber se a Daya ia atirar ou não hahaha mas logo que puder vou arranjar um tempo!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para assistir essa série mas não tive tempo, sempre passo outras na frente dela, mas assim que der assistirei.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Sabe que no começo queria muito assistir essa série, agora nem tanto, até porque minha lista de séries pela metade está imensa, preciso terminar muitas primeiro.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  10. Esta série está na minha lista de séries a ver. Vamos lá ver se é desta x)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não assisti a essa série, mas pretendo fazê-lo em breve. É muito ruim quando não supre as nossas expectativas, né?
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  12. todo mundo fla mt bem da serie, mas ainda nao consegui passar do 2ep. hahaha
    acho que vou dar mais uma chance pra ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara! Dê mais uma chance mesmo! Mas as vezes não adianta, tem séries que não são feitas para nós parece hahaha

      Excluir
  13. Ainda não assisti a série mas já ouvi falar dela, a série parecer ser boa, é bem dinâmica, não posso falar muito da série pois não assisti mas a resenha me empolgou muito, se tiver chance de assistir vou ver, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti, acho que não consegui me recuperar da morte da Poussey.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Nem me fale da Poussey </3 durante a quinta temporada em alguns momentos é impossível não lembrar dela

      Excluir
  15. Gentee ta todo mundooo falado dessa série e eu n tenho netflix para assistir :( Adorei a sua matéria me deu mais vontade ainda de assistir a série hahaha

    -Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stheffany! Menina, baixa no torrent, olha online, sempre tem outras alternativas ;)

      Excluir
  16. Olá
    Essa série é a Original Netflix mais assistida segundo pesquisas, até gosto de série de prisão, mas acredita que até agora não assisti nenhum episódio, mas a série continua na minha lista.

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Adoro OITNB mas sabe que a minha opinião sobre a quinta temporada foi igual a sua, achei os primeiros episódios muito maçantes e te digo que senti um pouco fora do que foi as outras quatro temporadas anteriores. Praticamente todos os episódios focados em um unico assunto que nao acabava nunca: REBELIÃO

    Enfim, achei meio chatinha mas ainda espero que a sexta temporada venha com tudo para ultrapassar as minhas expectativas haha.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu! Também estou esperando pela sexta temporada para ver se a série volta com tudo!

      Excluir
  18. Sou inteiramente desinteressado nessa série. Apesar de conhecer através da grande Ines Brasil, me sinto na obrigação de dar um chance.

    ResponderExcluir
  19. Oi Cássia tudo bem ? Ouço bastante gente falando desta série,assisti alguns episódios da primeira temporada e tenho que assumir que de cara não curti,mas do jeitinho que você falou,me deu vontade de dar mais uma chance( quem sabe eu passe a gostar né?!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas