[Resenha] TAU

imagem: AdoroCinema
Filme: TAU
Data de lançamento: 29 de junho de 2018
Duração: 1h 37min
Gênero: Ficção Científica, Suspense
Direção: Frederico D'Alessandro
Elenco: Maika Monroe, Ed Skrein, Gary Oldman, Fiston Barek e Ian Virgo
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Julia (Maika Monroe), foi sequestrada e agora é mantida em cativeiro para um experimento fatal. Ela é uma prisioneira de TAU, uma inteligência artificial avançada desenvolvida por Alex (Ed Skrein), o sequestrador. TAU controla uma casa futurista e inteligente, aparentemente à prova de fuga. Julia vai ter que correr contra o tempo para não ter o mesmo fim que as outras cobaias. 

imagem: Interprete Me

Opinião: Em TAU, a protagonista Julia, que é sequestrada para ser usada em experimentos de um renomado cientista, precisa encontrar uma maneira de escapar da casa onde está, para isso ela precisa passar por TAU, a inteligência artificial que vigia o local e a cobaia.

Julia começa a criar um vínculo com TAU, todos os dias, enquanto fica sozinha na casa, ela vai conversando com a inteligência artificial e lhe mostrando que existe um mundo além daquela casa, TAU acaba criando um tipo de simpatia por Julia, que vai se utilizando desse vinculo criado para escapar.

imagem: Interprete Me

O filme, original da Netflix, não teve uma boa avaliação em sites como AdoroCinema, por exemplo, mas confesso que assisti o filme sem nenhum tipo de opinião preconcebida, nem mesmo resenhas eu li antes de conferir a história.

Não posso dizer que o filme é genial como Ex_Machina, por exemplo, mas acredito que são propostas diferentes, enquanto Ex_Machina tem uma narrativa mais crítica, que faz você refletir sobre o assunto, TAU é puro entretenimento, com uma narrativa bem acelerada e com uma história sem muito aprofundamento, é o tipo de filme para assistir sem muitas pretensões.

imagem: Série Maníacos


No que se propõe a fazer, TAU se saiu muito bem, temos uma protagonista que cativa e faz o espectador torcer por ela, um "vilão" pouco carismático e TAU, personagem pelo qual desenvolvemos um tipo de afeto ao longo da história. O filme tem uma narrativa que envolve e mantém o espectador preso a história durante as quase duas horas de filme.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Oi Cássia,
    Nossa, original netflix e eu nem conhecia?
    Eu valorizo muito a plataforma que sempre traz novidades de qualidade.
    Vou tentar assistir no sábado que vem.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix sempre faz bons filmes e séries originais mesmo

      Excluir
  2. Oiee tudo bem? Eu tentei assistir, mas desisti nos 10 primeiro minutos acho que fui influenciada pela critica negativa, mas vou voltar pra tentar de novo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o filme, mas não costumo assistir desse gênero.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe seja uma boa pedida para conhecer o mundo da ficção científica!

      Excluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar desse filme e me interessei em ver. Adoro filmes sobre IA e 'revolução das máquinas', só que fico com medo rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha as vezes eu também fico com um certo medo Tayane, principalmente se pensar que essa vida um dia pode ser realidade

      Excluir
  5. Estou me percebendo com cada vez mais interesse nesse tipo de filme tecnologia vs humanidade (ou o que nos restou dela). Acho que comecei a desenvolver isso ao ver Black Mirror. Já salvei aqui pra assistir, tanto TAU quanto Ex Machina. Obrigada pela indicação!
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti Black Mirror, mas vou assistir, espero que goste das minhas sugestões Lina!

      Excluir
  6. Olha, parece ser muito bom! Gostei da resenha, vou conferir quando tiver a chance! ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas