[Resenha] Extraordinário

imagem: Jornal da Paraíba
Filme: Extraordinário
Gênero: Drama, Família
Ano: 2017
Duração: 1h 51min
Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson, Izabela Vidovic, Mandy Patinkin, Daveed Diggs, Danielle Rose Russel, Nadji Jeter, entre outros.
Direção: Stephen Chbosky
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. 

imagem: Correio Brazieliense

Opinião: Quem nunca julgou outra pessoa pela sua aparência? Extraordinário nos mostra o quão errado isso é, e o quanto nossos comentários maldosos podem machucar aquela pessoa que é considerada "diferente".

Auggie Pullman tem seu rosto deformado, e precisa encarar todos os julgamentos possíveis em um ambiente que pode ser bem cruel: a escola. Lá, ele é considerado uma pessoa doente, os colegas se quer encostam nele, se nossos primeiros dias na escola sempre são difíceis, imagine para Auggie.

Para sua sorte, ele conta com a ajuda de dois amigos, Jack Will e Summer, um menino e uma menina que não ligam para sua aparência e decidem conhecer melhor Auggie, e como Jack mesmo narra no filme, o personagem é engraçado e muito inteligente.

imagem: AdoroCinema

O foco principal do filme está bem claro: o bullying, mas além disso, Extraordinário mostra os problemas enfrentados pelos personagens que vivem ao redor de Auggie, como sua irmão, Via, que é invisível para seus pais, pois segundo ela "Auggie é o sol, e meus pais são planetas que giram somente em torno dele". Temos também sua melhor amiga, Miranda, que também enfrenta alguns problemas familiares e acaba se afastando de Via.

Extraordinário é aquele filme que nos faz chorar sim, mas além disso, nos faz refletir sobre o como tratamos as pessoas ao nosso redor, principalmente aquelas que são consideradas, por alguma razão, diferentes do resto.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Oie
    Eu adorei o filme, emociona mesmo e me deu vontade de reler o livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia! Tudo bem?!
    Li o livro tem bastante tempo, mas ainda não consegui assistir o filme, acredita?!
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. ahhhh é um filme lindo, eu amei a mensagem e as atuações mirins estão ótimas tb!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi! Estou doida pra ver esse filme desde que soube que seria lançado! Tenho muita curiosidade quanto ao livro, também. :)

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li "Extraordinário" e, desde então, tô LOUCA pra ver o filme. Acho que vou tentar vê-lo hoje!!! Sua resenha me deixou com um estímulo a mais. Quero sentir novas sensações com essa história brilhante, só que agora, na tela.

    beijooos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi o filme, mas quero muito assistir, está no topo da minha wishlist! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. De todos os filmes que estrearam o ano passado, este foi o meu preferido. Em 2017 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Extraordinário por que além de ter uma produção excelente, a história é linda. Jacob Tremblay esta impecável no filme, ele sempre surpreende com os seus papeis, é muito jovem pero talentoso, se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Terá um grande futuro como ator, recém o vi em Refém do Medo, é um dos melhores filmes de suspense sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário. Também é um excelente filme, eu mais gosto é o terror psicológico.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAA SOCORRO eu amei muito! <333333
    teu Blog tá cada dia mais fofo! tô adorando.
    beijo, beijo. @blogpoderosaderosa.

    * já deu uma espiadinha no post novo?
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas