DESVENTURAS EM SÉRIE

imagem: YouTube
Série: Desventuras em Série
Ano: 2017
Elenco: Neil Patrick Harris, Malina Weissman, Louis Hynes e Presley Smith
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
Temporadas: Uma (oito episódios)
Sinopse:  Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais. 
imagem: Sobre Séries
Opinião: A série até agora dividiu muito o público, a expectativa em relação ao seriado era grande, e por isso muita gente pode ter ficado um pouco decepcionada. 

Um erro comum foi comparar com o filme, principalmente o personagem conde Olaf, que na série é interpretado pelo ator Neil Patrick Harris, e no filme, por Jim Carrey. Os dois atores são ótimos e deram conta do recado, mas no conde Olaf de Neil, vi muito do personagem Barney, que ele interpreta em How I Met Your Mother. Para quem vai assistir minha dica é: esqueçam o filme, o longa teve um ritmo bem mais acelerado, e quem já leu os livros afirma que a série está sendo muito mais fiel.

Quantos aos personagens, logo me apaixonei pelos irmão Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny), e sofri a temporada inteira junto com eles, sério, não existe ninguém mais azarado do que os três. O conde Olaf no inicio eu simpatizei com ele (sempre prefiro os vilões do que os mocinhos), mas ele consegue ser tão ruim com as crianças que já não consigo mais gostar dele. Um ponto fraco da série são os personagens extremamente irritantes, como a terceira tutora dos irmãos Aunt Josphine, e o banqueiro Poe. E temos o misterioso narrador Lemony Snicktet, que não deixou claro seu papel, mas dá um toque especial aos espisódios.

A maior parte da primeira temporada foi muito boa, tirando alguns episódios que foram bem parados, foi uma série cativante principalmente pelos cenários e figurinos (aspectos muito importantes para mim). A reviravolta no final da temporada me deixou bem ansiosa para a segunda, que já está em desenvolvimento!

Trailer: 
 

Comentários

  1. Concordo com muitas das coisas que você falou. Vi várias pessoas que não leram os livros reclamando da série, principalmente que a narrativa é muita lenta, o que acaba sendo verdade, mas isso acontece, pois a série é fiel aos livros e foca nos detalhes. Característica que atrai um público mais diferenciado, eu, por exemplo gostei dessa forma, se a série fosse a correria do filme aí que eu ficaria decepcionada.
    ecletismo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Eu nunca li os livros, mas vi muita gente falando o mesmo que você falou, do seriado ser bem fiel aos livros, realmente a série atrai um público diferenciado

      Excluir
  2. Eu li os livros e acho que posso te esclarecer algumas coisinhas: o sr. Poe realmente foi feito pra ser irritante, porque não dá atenção pra real necessidade das crianças. E o Lemony (no livro dá uma explicada melhor, mas acredito que a série de TV deve abordar isso mais para frente) fez uma promessa de contar toda a vida dos Baudelaire e ele também conhecia algumas das pessoas do meio. Enfim, é complicadinho mas não desista da série, por favor!

    http://www.somaisumapagina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sr. Poe está conseguindo cumprir bem seu papel né? Hahaha, o Lemony eu imaginei que mais para frente iria ter um papel importante. Essa série me deixou com tantas duvidas que eu preciso assistir até o final!

      Excluir
  3. Oi, Cássia. Estou apaixonada por essa série! Também estou achando bem fiel ao livro e gostando muito justamente por isso. O Conde Olaf feito pelo Jim eu achei mais assustador, e o interpretado pelo Neil, achei mais cômico. A tinha Josephine me irritou muito, principalmente com a dublagem (foi por isso que passei a assistir legendado). Fora isso, espero muito que a nova temporada seja lançada.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cassia

    Antes de conferir a série quero ler os livros, acho que se desfruta melhor. Espero gostar

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Cassia muito bom dia!
    Maratonei a série de terça para quarta, li o livro e assisti o filme. Apesar de o conde do filme ser bem mais divertido(afinal é o Jim Carrey né?!) a série foi bem melhor e fiel ao livro. Foi uma série que me prendeu a atenção e me cativou muito. gostei muito e estou ansioso para a próxima temporada! Ahhh... Muito bacana o post, gostei bastante.Grande abraços e até +!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa pela segunda temporada, eu gostei da série justamente por esse clima pesado que não tem no filme! Que bom que gostou do post!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas